FAQ / Ajuda
Navegue pelas perguntas e dúvidas mais frequentes aqui no IEAA.
Se ainda precisar de alguns esclarecimento, entre em contato conoco.
FAQ: Aula ao Vivo
Acesse o Moodle com o seu usuário e senha fornecidos no momento da matrícula, clique no curso em questão e desça a página até o tópico que terá o convite da aula.
Após entrar no convite, siga as instruções de acesso, como a imagem abaixo:
IMPORTANTE: A única forma de conseguir acessar o evento é tendo acesso à esse convite através da sua inscrição no curso, por isso, ele nunca será enviado para o seu endereço de email. Portanto, fique atento ao cronograma que é disponibilizado pela secretaria no próprio curso.
Ao entrar no evento, você verá no seu lado direito da tela, uma aba chamada “Perguntas”, se ela estiver minimizada, basta expandi-la para que abra o campo de digitação. Veja abaixo:
Os professores sempre receberão a sua dúvida de forma instantânea. Porém, cada palestrante tem o seu tempo para responder as questões. Os mesmos são orientados à responder à todas as interações, mas é de responsabilidade deles de fato interagir e responder oralmente para todos.
Infelizmente, não. Somente nós do suporte e os professores conseguimos visualizar as perguntas de todos. Todavia, os professores também são orientados à ler à dúvida em voz alta para que os demais convidados presentes, consiga entender o contexto da sua resposta oral.
Para melhor aproveitamento da aula, é recomendável que o aluno tenha à disposição um computador (apesar da plataforma suportar tablets e smartphones, a experiência é melhor num PC) com:
– Windows 7, 8, 8.1 ou 10. Se for Apple, com MACOS 10.7 ou superior.
– Velocidade de conexão superior a 5Mbps, preferencialmente utilizando cabo.
– Fones de ouvido ou uma boa caixa de som.
IMPORTANTE: Se no momento da transmissão ao vivo a sua conexão falhar, por favor, saia da sala e entre novamente. Essa característica pode ocorrer por oscilações da sua internet.
FAQ: Pós evento ao vivo / Aula gravada
Após o término do evento ao vivo, no dia útil seguinte, o vídeo passará por edições importantes. Por isso, o prazo máximo de disponibilização do mesmo é de 5 dias úteis. Porém, em sua maioria, sempre estaremos trabalhando para disponibiliza-lo antes desse prazo. Entretanto, pedimos que aguardem esse prazo final.
Após se logar com as suas credenciais no Moodle, acesse o curso que está matriculado e na sequência, desça a barra de rolagem onde terá um tópico com o nome da matéria, nome do professor e logo abaixo, terá um link com o número da aula e a data que aquele evento foi exibido. Ao clicar nele, o vídeo abrirá automaticamente em seu navegador.
IMPORTANTE: Não é necessário instalar nenhum complemento para exibição da gravação.
Por se tratar de conteúdo exclusivo do IEAA, o vídeo não será disponibilizado através de email ou permitido o seu download. O acesso é restrito para alunos via Moodle.
A exibição do vídeo ou carregamento do mesmo através do navegador para exbição, depende exclusivamente de um sinal de internet sem oscilações e com no mínimo 1Mbps. Sempre recomendamos que o acesso seja feito através de internet cabeada. Wireless, discada, rádio ou 3G/4G, podem falhar o carregamento do vídeo. Se essa falha ocorrer, tente manter o vídeo pausado por um tempo para que ele carregue.
Acesse a plataforma Moodle com as sua credenciais, vá até o seu curso e logo no primeiro tópico, você verá um link chamado “Forum de dúvidas e notícias”. Na sequência, clique em “Acrescentar um novo tópico”. Escreva a sua mensagem direcionada ao professor que você gostaria efetuar a pergunta e depois, clique em “Enviar mensagem ao fórum”. Como mostra a imagem abaixo:
IMPORTANTE: A resposta da sua dúvida é importante para nós e iremos sempre cobrar os professores para que eles respondam. Porém, é de responsabilidade do próprio docente de fato interagir.
Para melhor aproveitamento da aula, é recomendável que o aluno tenha à disposição um computador (apesar da plataforma suportar tablets e smartphones, a experiência é melhor num PC) com:
– Windows 7, 8, 8.1 ou 10. Se for Apple, com MACOS 10.7 ou superior.
– Velocidade de conexão superior a 5Mbps, preferencialmente utilizando cabo.
– Fones de ouvido ou uma boa caixa de som.
IMPORTANTE: Se no momento da transmissão ao vivo a sua conexão falhar, por favor, saia da sala e entre novamente. Essa característica pode ocorrer por oscilações da sua internet.
FAQ: Plataforma de Educação Moodle
1 – Isso pode acontecer por conta do cache do seu navegador. Limpe esse cache (cada navegador possui as suas especificações, por isso, sugerimos que você pesquise no Google como efetuar essa limpeza, de acordo com o seu navegador). Após a limpeza, tente acessar novamente.
2 – Se você não conseguir limpar esse cache, tente acessar por outro navegador.
3 – Se ainda assim, não conseguir se logar, você poderá resetar a sua senha, clicando em “Esqueceu sua senha?”, logo abaixo dos campos “usuário” e “senha”. Na página seguinte, digite o seu endereço de email, é necessário que seja o mesmo email cadastrado no ato da matrícula e clique em “buscar”. Em seguida, dentro de alguns minutos, você receberá um email com instruções de como resetar a sua senha, siga essas instruções. Apos, teste as novas credenciais.
IMPORTANTE: Se nenhuma das sugestões acima funcionarem para você, por favor, entre em contato com o nosso suporte técnico através do email suporte@ieaa.com.br.
Os alunos terão acesso ao curso, em média, por três meses após a exibição e postagem da última aula.
O convite só estará disponível na plataforma Moodle no dia do evento e cerca de 20 minutos antes do início da aula.
IMPORTANTE: Nós não enviamos o mesmo por email.
Infelizmente, essa questão dependerá exclusivamente do professor. Sempre estaremos cobrando essa disponibilidade deles antecipadamente, mas existe a possibilidade do docente preferir que o material só seja disponibilizado junto com a gravação, depois do evento ao vivo. Ou que o mesmo não tenha conseguido nos enviar no dia anterior que ocorrerá a aula ao vivo. Para ambos os casos, o material entrará na platafoma com o mesmo prazo de até 5 dias úteis que a gravação possui. Caso contrário, o material sempre estará na plataforma com antecedência.
Ao acessar o Moodle com as suas credenciais, acesse o curso e na sequência, desça a barra de rolagem até o módulo que terá o nome do evento, nome do professor e lá, terá uma pasta com o número da aula. Como mostra a imagem abaixo:
Ao clicar nesta pasta, você verá o arquivo para efetuar o download dele, como mostra a imagem abaixo:
IMPORTANTE: O material disponibilizado é criado exclusivamente por cada professor, por isso, se houver algum erro na digitação ou na formatação do mesmo, entre em contato com o nosso suporte técnico que eles acionarão o docente para que ele corrija e essa correção entre em vigência posteriormente.
Para acionar a coordenação do curso, entre em contato com a secretaria através do email cursos@ieaa.com.br, eles lhe passarão quem é o (a) coordenador (a) do seu curso e o contato dele (a) para que você posso tirar demais dúvidas.
O cronograma é criado em cojunto entre coordenação, secretaria e professores.
FAQ: Atividades, provas e estudos dirigidos.
As atividades no geral, sempre serão disponibilizadas no Moodle com o mesmo prazo que as aulas gravadas após o evento ao vivo. Ou seja, 5 dias úteis. A ideia é que os alunos tenham tanto o material auxiliar dos professores como a aula gravada para usar como ferramentas que agregam conhecimento na hora de responder essas questões. Porém, em casos adversos, esse prazo poderá ser alterado caso o professor não disponibilize as atividades para o nosso suporte efetuar a postagem no Moodle para os alunos. Nesse caso, mande um email para a nossa secretaria verificar o que ocorreu.
Contato da secretaria: cursos@ieaa.com.br
Acesse o moodle com as suas credenciais, entre no curso, desça a barra de rolagem até o módulo onde está o estudo dirigido, clique nele e na sequência, clique em “Tentar responder o questionário agora”. Responda o questionário e depois clique em “Próximo”, na sequência clique em “Enviar tudo e terminar”.
IMPORTANTE: Aparecerá uma janela em seu navegador para você clicar em “Enviar tudo e terminar”, você precisa clicar nessa opção novamente para confirmar o envio da sua tentativa e depois clicar em “Terminar revisão” também.
Veja um exemplo abaixo:
No estudo dirigido, o aluno terá sempre até 3 tentativas para responder o questionário.
Siga os passos da imagem abaixo:
Acesse o moodle com as suas credenciais, entre no curso, desça a barra de rolagem até o módulo onde está a prova, clique nela e na sequência, clique em “Tentar responder o questionário agora”. Aparecerá uma mensagem pedindo para você clicar em “Iniciar tentativa”, clique nessa opção. Responda o questionário e depois clique em “Próximo”, na sequência clique em “Enviar tudo e terminar”.
IMPORTANTE: Aparecerá uma janela em seu navegador para você clicar em “Enviar tudo e terminar”, você precisa clicar nessa opção novamente para confirmar o envio da sua tentativa e depois clicar em “Terminar revisão” também.
Veja um exemplo abaixo:
No caso da prova, o aluno só terá 1 tentativa para responder o questionário. Sim, terá tempo para responder as provas. Ao iniciar a tentativa de resposta, o aluno terá até 3 horas para encerrar a prova, por isso, não deixe para fazer faltando poucos minutos para o encerramento do prazo, pois esse tempo não se estende devido ao prazo de entrega da atividade que também possui horário, além da data para o seu encerramento.
O prazo de entrega das atividades é sempre 2 semanas à contar do dia de sua abertura e disponibilidade na plataforma. Em todo o caso, quando as atividades são postadas no Moodle, sempre colocamos o prazo da entrega, especificamente, logo abaixo do nome da atividade escrito em “vermelho”. No horário final, sempre considerar o horário de Brasília. Veja um exemplo abaixo:
Entre em contato com a nossa secretaria, explique o motivo da perda do prazo e eles avaliarão a possibilidade de abertura de uma exceção.
Contato da secretaria: cursos@ieaa.com.br
Esse conteúdo é produzido por cada docente, de acordo com o seu módulo ministrado. Por isso, é de responsabilidade do professor, qualquer erro na questão ou digitação.
O professor será acionado pela coordenação do curso, após todos os alunos finalizarem as suas tentativas e a atividade se encerrar. Após, o docente corrigirá e atribuirá a devida nota de acordo com cada resposta do aluno.
O professor atribuirá a nota do aluno de acordo com a tentativa que o aluno mais acertar.
No caso de atividades que possuem questões somente alternativas, o suporte técnico, após o envio das questões com o gabarito serem disponibilizadas pelo docente. Essa equipe converte o arquivo para a linguagem da plataforma e programa para que ao finalizar a tentiva da avaliação, as respostas apareçam ao aluno para que ele também possa se avaliar.
A postagem é feita pela nossa equipe de suporte técnico. Após as atividades criadas pelos professores e enviadas para o nosso suporte, essa equipe efetuará a conversão do conteúdo para a linguagem da nossa plataforma Moodle e postará no curso de acordo com as orientações de prazo informadas pela secretaria ou coordenação.
Siga os passos de acordo com a imagem a seguir:
FAQ: Horários de atendimento
Nosso horário de atendimento é de segunda à quinta das 08:00 até as 22:00 e de sexta-feira das 08:00 às 18:00, em horário de Brasília.
IMPORTANTE: Não trabalhamos aos sábados, domingos e feriados.
Entendemos que sempre haverá questões fora do nosso horário e quando ocorrem, não hesite em enviar a sua dúvida mesmo assim. A secretaria e o suporte técnico, receberão estas demandas normalmente, porém, elas serão atendidas no dia útil seguinte.
Ainda tem alguma dúvida?
Entre em contato
Você tem alguma dúvida ou necessita de alguma informação?
Siga o IEAA
Envie sua mensagem aqui:
Prefere nos enviar um e-mail?
Basta preencher o formulário abaixo.